Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

uma parceria entre a Universidade de Aveiro e a ABIMOTA


Moderador

João Oliveira

https://www.facebook.com/joaomanueloliveira

Com Frequência Universitária na área de Economia (ISEG), iniciou a sua carreira profissional como jornalista em 1995, tendo passado por diversos Órgãos de Comunicação Social, tendo, em paralelo, colaborações diversas como jornalista freelancer em temáticas desportivas e revistas de tecnologia, entre outras. Foi Assessor de Imprensa da Unidade de Missão para a Inovação e Conhecimento, (UMIC), colaborando directamente com Diogo Vasconcelos de 2002 a Junho de 2005, Em Janeiro de 2006, a convite do então Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Élio Maia, iniciou funções de Assessor de Imprensa na autarquia, tendo permanecido até ao final do mandato (Outubro de 2009). Em 2010 voltou a uma das duas actividades favoritas, o desporto, como responsável pelos patrocínios institucionais e comunicação do Grande Prémio de Ciclismo Abimota, actividade que ainda exerce. Mantém interesses na área das tecnologias, desporto e institucional. Como freelancer, colaborou com a Cunha Vaz & Associados nas recentes eleições autárquicas. Não tem carro, usando a bicicleta e os pés (além do transporte público e privado) para todas as suas deslocações.


Contributos

Sandro Araújo - Vice-Presidente da FPC

https://www.facebook.com/FedPortCiclismo

Licenciado em economia (ISCTE). Vice-Presidente da Direção da Federação Portuguesa de Ciclismo, assumindo a área do "Ciclismo Para Todos". Vice-Presidente da Direção da Associação Para o Desenvolvimento do Ciclismo / Museu de Ciclismo. Presidente da Direção da POST - Cooperativa de Ação e Intervenção Cultural, onde tem coordenado diversos projetos na área da cultura da bicicleta, como o Bicycle Film Festival (Lisboa), projeto Bike.Pop ou as provas Bike Sprints. Membro da Comissão Consultiva "Desporto Para Todos", do Comité Olímpico de Portugal. Membro da Direção da Apordoc - Associação pelo Documentário.

António Gavinho - Lisboa-Madrid em Bicicleta

https://www.facebook.com/BikeMadridLisbon

Madrid – Lisboa em BTT (www.bikemadridlisbon.com)

Portugal Nature Trails (www.portugalnaturetrails.com)

Caminhos da Natureza (www.caminhosdanatureza.pt)

Com formação em Engenharia e Gestão de Empresas, 20 anos de experiência profissional em cargos de Direção, trabalha atualmente em projetos turísticos e de organização de eventos na Caminhos da Natureza da qual é um dos sócios fundadores desde 2004. Faz BTT desde 1986, tendo realizado inúmeras travessias e ultra-maratonas. É actualmente responsável pela travessia de Madrid a Lisboa em BTT, tendo ainda a seu cargo a gestão e organização de uma recente marca de incoming focada em Turismo Activo em bicicleta e pedestre – a Portugal Nature Trails.

 

Ricardo Cruz

https://www.facebook.com/ricardonunocruz

http://www.biclanoporto.org/

http://portosaddleguide.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/ciclismourbanonoporto

Professor de Português do ensino secundário. Formador na área das ciências da comunicação e da tecnologia e comunicação educativa. Participou em conferências sobre 'e-learning' e comunicação política 'online', tendo publicado vários trabalhos nessas áreas. Entusiasta ciclista urbano desde os anos 90, defensor e ativista da mobilidade em modos suaves, sendo, também, um cicloturista convicto e adepto do 'randonneuring'. Participa regularmente na Massa Crítica do Porto. Participou em conferências e colóquios sobre ciclismo urbano. Autor dos blogues Bicla no Porto e 'Porto Saddle Guide'. Ativista das redes sociais (fundador do grupo do 'Facebook' Ciclismo Urbano em Portugal). Realiza, atualmente, investigação em ciências da comunicação sobre o ativismo associado ao ciclismo urbano nos blogues e nas redes sociais.


Redactor de conclusões

Frederico Moura Sá - UA

Licenciado em Engenharia Civil (Opção de Planeamento do Território, Transportes e Ambiente) pela FEUP, Mestre em Planeamento do Território (Ordenamento da Cidade) pela UA, e Doutorando do Programa de Doutoramento em Arquitectura (Perfil de Urbanismo) da FAUP. Iniciou a sua actividade profissional em 2003, enquanto investigador do CITTA e colaborador da SPTTA da FEUP, e esteve envolvido em diversos projectos, nomeadamente: no Estudo para a Reabilitação da Baixa do Porto, na revisão do PDM de Chaves, na elaboração de “Planos de Mobilidade Sustentável” para vários concelhos, no Plano Estratégico para a 2ª Fase do Metro do Porto e na Avaliação do Impacto Global da 1ª fase do Projecto do Metro do Porto na cidade e área metropolitana. É Docente da Universidade de Aveiro e membro do GOVCOPP desde 2008, onde está envolvido em diversos projectos de investigação e de prestação de serviços nas áreas da reabilitação urbana, do planeamento urbano e da mobilidade. Tem como principais áreas de interesse: o planeamento do território e da mobilidade, o espaço público e as infraestruturas urbanas.

Autoria e outros dados (tags, etc)



FB



Contactos


E-mail UA

FB


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog